Começou a itinerância do atelier «A Maior Flor do Mundo»

alto_moinho-005_editadaIniciou-se hoje o atelier itinerante de leitura A Maior Flor do Mundo para alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. As duas primeiras sessões tiveram lugar na Escola Básica 1 / Jardim de Infância do Alto do Moinho, em Corroios.
Divididos em dois grupos, os ateliers contaram com cerca de 120 alunos que, respondendo às diferentes propostas apresentadas, treinaram vocabulário, ouviram o conto A Maior Flor do Mundo e a música composta a partir da história, assistiram a uma projecção da curta-metragem de animação com o mesmo título e assumiram o repto de dar asas à imaginação e reescrever, com as suas palavras, esta ou outra história, respondendo assim à proposta lançada por José Saramago no livro.

alto_moinho-018_editada1A promoção da leitura é um dos objectivos da Fundação José Saramago, e um dos métodos adoptados para incentivar a leitura passa pela criação de espaços afectivos em torno de um livro. O resultado das sessões foi qualificado pelos professores como muito positivo. O trabalho continuará durante todo o ano escolar. A sessão seguinte terá lugar na próxima semana, no Agrupamento de Escolas Inês de Castro, em Coimbra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: