Mais um prémio para «A Maior Flor do Mundo»

imagem_blogA Maior Flor do Mundo, de Juan Pablo Etcheverry e com música de Emílio Aragon, baseada no conto de José Saramago, recebeu o prémio de Melhor Curta-Metragem de animação e ficção do Festival de Cine Ecológico de Canárias.
Após um interregno de 14 anos, a edição deste ano apresentou uma programação que não se limita a mostrar o que de melhor se faz sobre esta temática no cinema mas que procura ser um lugar onde se «analise através do cinema a realidade ecológica na sua máxima pluralidade, que esteja disposto a escutar seriamente todas as vozes e todas as propostas, que seja, fórum e cátedra, e que se converta não apenas em lugar de encontro para os que se preocupam com o presente e com o futuro do planeta, mas também nesse lugar onde do encontro resulte um diálogo verdadeiro, um intercâmbio e um aprofundamento sobre os urgentes problemas que a ecologia assinala, sim, mas que lamentavelmente não está habilitada, por si só, a solucionar.»
“Cenizas del cielo”, de José Antonio Quirós, e “The great squeeze”, de Christophe Fauchere, foram as longas-metragens premiadas nas modalidades de ficção e animação e documental, respectivamente. “Living with Shame”, de Huaquing Jin, recebeu o prémio para a melhor curta-metragem na categoria de documentário.
O júri premiou também o documentário “Tabernas. El Desierto Olvidado”, de Joaquín Gutiérrez Acha, como a melhor produção espanhola. A película canadiana “Saving Luna”, de Suzanne Chisholm e Michael Parfit, obteve o prémio do público, com o nome do emblemático alcaide de Puerto de la Cruz Paco Afonso, o criador do festival em 1982.

2 Respostas

  1. Encontré este cuento en youtube y me gustó mucho. Lo he colgado en mi blog que es un blog educativo, espero contar con vuestro permiso.
    Es una pena que no contéis con una traductor de la página para poder entender bien vuestros post.
    Un saludo.

  2. Puse mal la dirección.
    Un saludo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: