Ílhavo

A visita de ontem a Ílhavo contou com a participação de cinco turmas de três escolas do Concelho divididas em três grupos.
Na sala polivalente do belíssimo edifício da Biblioteca, que resultou de um extraordinário projecto de arquitectura que integrou num novo espaço um antigo palácio, os cerca de 100 alunos participaram activamente nas actividades propostas, acompanhados das professoras e da equipa de animação da Biblioteca.
Destas sessões resultou a confirmação de uma tendência que já se vem notando desde que o projecto de itinerâncias teve o seu início, e que já referimos em posts anteriores. A constatação de que, ao contrário de que se poderia pensar quando trabalhamos com alunos de zonas carenciadas, o trabalho proposto é extremamente bem aceite. Como justificação para esta conclusão poderá estar o facto de estas acções se afastarem do modelo de trabalho proposto em sala de aula, aproximando-se de um momento lúdico e de maior diversão. Como é óbvio, o trabalho no espaço da escola obriga a determinadas regras de funcionamento que permitem executar os programas definidos no início de cada ano lectivo. Mas não deixa de ficar no ar a ideia de que se estes programas e os métodos usados para os levar a cabo apostassem num modelo de maior criatividade e “liberdade” poderíamos estar a resolver alguns dos problemas que os professores muitas vezes apontam.
Uma ideia a rever…

ilhavo 015_blog

Ílhavo

ilhavo 016_blog

Ílhavo

ilhavo 019_blog

Ílhavo

ilhavo 006_blog

Ílhavo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: