“De Profundis” e “A Maior Flor do Mundo” juntos em Lisboa

de_profundis_6Realiza-se no próximo dia 30 de Julho a estreia em Portugal da longa-metragem De Profundis, de Miguelanxo Prado, com banda-sonora de Nani García, e produzido pela Continental Animación.
Nesta data, Lisboa receberá a visita das máximas autoridades culturais da Galiza, que acompanharão os autores e o produtor dos filmes. Pelas 21.30 Horas, nos Cinemas UCI do El Corte Inglés será exibida a película que “nos narra a fantástica história de um pintor enamorado pelo mar que vive junto à sua amada, uma violoncelista, numa romântica casa situada no meio do oceano”. Na mesma sessão será projectada a curta-metragem de animação A Maior Flor do Mundo, baseada no livro homónimo de José Saramago e realizada por Juan Pablo Etcheverry, com música de Emílio Aragón, que já foi exibida em numerosos festivais do mundo e galardoada com diversos prémios tanto na Europa como na América e Japão. Em Portugal, a Fundação José Saramago iniciou este ano um projecto itinerante de Promoção da Leitura que levou o livro e o filme a dezenas de escolas e bibliotecas de todo o pais. Um trabalho que pode ser acompanhado neste espaço, em textos anteriores.

de_profundis_4

de_profundis_2De Profundis – Imagens

À estreia assistirão os autores, as autoridades galegas, o Presidente do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual), e o administrador-delegado da Fundação José Saramago. O Escritor José Saramago estará presente através de uma vídeo-conferência.

Página oficial do filme De Profundis

Imagens cedidas por Continental Animación

3 Respostas

  1. José Saramago. Gostei de saber q vc tem um blog, mto legal. Meu pai sempre le livros de sua autoria
    E vi a materia na revista epoca, n pude deixar de comentar.

    Apropósito, meu pai mandou um Beijão e Um Abração. É.

    Beijos, continue assim 😀

  2. jose saramo, eu gosto muito do livro a maior flor do mundo mas devia escrever mais livros para as crianças

  3. Linda história, minha filhinha de 4 anos adorou. Quanta sensibilidade. Um grande abraço
    Claudio Maffei prefeito de Porto Feliz SP Brasil

Deixe um comentário