Balanço de um ano de ateliers “A Maior Flor do Mundo”

Quando em Janeiro se anunciou o início da itinerância, suportada na totalidade pela Fundação, do atelier “A Maior Flor do Mundo”, estávamos longe de imaginar o interesse que esta actividade despertaria junto de professores, alunos, bibliotecários e pais de alunos. Ao fim de um mês, o calendário já se mostrava pequeno para a quantidade de solicitações que, entretanto, fomos recebendo.

Chegados ao fim do ano, o balanço é extremamente positivo. Ao longo de doze meses, com interrupções motivadas pelas férias escolares, visitámos mais de trinta bibliotecas e escolas distintas, num total de cerca de 6000 quilómetros levando o atelier a mais de 2000 alunos dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico.

A recepção por parte dos professores, bibliotecários e alunos, que, respondendo de forma positiva ao apelo que deixamos no final de cada sessão, nos foram enviando os seus trabalhos de releitura ou de interpretação da história que ouviram e viram, merece o nosso agradecimento. Para o ano que se aproxima, novas viagens se adivinham, cumprindo um dos objectivos que norteiam o trabalho da Fundação, o da promoção da leitura.

Uma resposta

  1. Boa tarde, eu li “A maior flor do Mundo” para fazer um trabalho de análise na Universidade e, a partir desse momento, passou a ser um dos textos meus favoritos para crianças. Espero um dia, enquanto profissional de educação, poder ler o livro para os meus meninos e poder dizer-lhes quem foi o grande Saramago, o nosso Nobel!
    Onde quer que ele esteja, que descanse em paz e que tenha partido com a convicção que fez muito pela propagação da nossa língua por todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: