De regresso

Depois de um interregno no período de férias, e do último atelier que se realizou em Avis no dia triste de 18 de Junho, estamos de regresso. O ritmo está mais lento, motivado pelo conjunto de projectos e de ideias que temos em mãos.

Para recomeçar, visitámos no dia 26 de Outubro a EB1/JI dos Templários, em Tomar, onde está decorrer um conjunto de acções que têm como objectivo dar a conhecer a vida e a obra de José Saramago, com um natural enfoque no livro A Maior Flor do Mundo. No dia 8 de Outubro foi inaugurada na Escola uma exposição bio-bibliográfica sobre José Saramago, onde estiveram patentes todas as obras de José Saramago, cedidas em alguns casos pela Bibloteca Municipal. A exposição foi visitada por todos os alunos e por pais, que aí tiveram oportunidade de ver e folhear o conjunto de livros de José Saramago e conhecer alguns pormenores da sua vida. À exposição seguiu-se agora a realização do atelier para cerca de 130 alunos do primeiro ciclo. No dia 10 de Dezembro, para fechar o ciclo, será apresentado um livro prefaciado por José Augusto-França, que acolherá os trabalhos dos alunos que ouviram, leram e viram A Maior Flor do Mundo.

Aqui deixamos algumas imagens dos ateliers, manifestando o nosso apoio ao projecto conduzido pela equipa da Biblioteca Escola e apoiado pela Direcção da Escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: